domingo, 10 de abril de 2011

Atividade 5

- Presença de ambiguidade: a ambiguidade está na interpretação da marca com elementos da natureza.

- Contação x denotação

Denotação: uma marca focada no ramo da perfumaria, focada em perfumes e óleos para o corpo.

Conotação: conceituada por remeter à artigos extraídos da natureza, de essências naturais.

- Personificação (se a marca fosse uma pessoa como ela seria - sexo, idade, gostos, lugares que frequentaria, lazer, músicas, filmes, comidas...): a marca teria o sexo feminino, pertenceria a classe B e C e estaria constantemente preocupada com sua beleza e higiene pessoal.

- Principais valores atribuídos à marca: permite a compra de artigos em perfumaria e da consultaria a domicílio, além da vantagem da compra online.

- Relação entre posicionamento e imagem: por estar focada em um público de classes B e C, a essência realiza um posicionamento de sofisticação, com produtos de qualidade e preços acessíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário