domingo, 10 de abril de 2011

Atividade 4


- Presença de ambiguidade: pode-se fazer uma alusão do ícone da marca a uma flor, linkando com o conceito de perfumes.

- Contação x denotação

Denotação: uma marca focada no ramo da perfumaria, focada em perfumes, maquiagem e banho.

Conotação: uma marca de perfumes acessíveis e de qualidade, com um apelo de natureza. Chegou ao patamar de sinônimo de cosméticos no brasil.

- Personificação (se a marca fosse uma pessoa como ela seria - sexo, idade, gostos, lugares que frequentaria, lazer, músicas, filmes, comidas...): a marca teria o sexo feminino, pertenceria a classe B e C e estaria constantemente preocupada com sua beleza e higiene pessoal.

- Principais valores atribuídos à marca: permite a compra de artigos em perfumaria e da consultaria a domicílio.

- Relação entre posicionamento e imagem: por estar focada em um público de classes A e B, a natura busca uma abordagem sofisticada desde sua identidade visual até o contato personalizado ao cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário