terça-feira, 19 de abril de 2011

Análise fofo

Atividade 6
Escolher uma embalagem para analisar.

- escolher produto: amaciante Fofo concentrado.

- ver as embalagens disponíveis (diferentes sabores, aromas, tamanhos e outras variáveis): cheirinho de bebê, tradicional, orquídeas e lavanda, frutas;

- analisar o conteúdo da embalagem (imagens, textos, cores, informações...): as embalagens são segmentadas em quatro fragrâncias, sendo que cada aroma tem uma cor característica. O mascote, símbolo ícone da marca, aparece em diferentes poses em cada uma. A informação é direta, ressaltando o diferencial (concentrado), assim como a quantidade em ml e a essência. O design é curvilíneo e auxilia o consumidor a manusear o produto, seguindo o conceito do design thinking.

- listar os principais concorrente do produto escolhido: mon bijou, comfort e omo.

- analisar o conteúdo da embalagem dos concorrentes e traçar um quadro comparativo entre o produto escolhido e os demais do mesmo segmento: o formato da embalagem é basicamente o mesmo em todos os produtos concorrentes, variando, em sua minoria, na porcentagem em ml. A Fofo possui um share of mind satisfatório na mente do consumidor, possibilitando que suas embalagens sejam mais cleans. As marcas concorrentes preocupam-se mais em descrever o produto, do que apenas mostrar a marca.

Um comentário: